domingo, 30 de dezembro de 2012

Ano: 2013.



É próximo de encerrar-se mais um ano do calendário Cristão-ocidental. 2012 foi um ano de acontecimentos particulares diversos. Alguns difíceis, outros, nem tanto. Momentos de conquistas importantes e significativas. Momentos de erros e acertos. O ano de 2012 foi de esperanças fortalecidas e talvez algumas frustrações. Houve risos e lágrimas - mais risos que lágrimas. 2012 foi o ano do alinhamento planetário (pereceu até existir um segundo sol). Todo final de ciclo nos remete a reflexões e pensamentos de esperança. Desejamos sempre outro ano diferente, mas esquecemos de ser diferentes em nossas práticas. O ano de 2013 está a pouco mais de um dia de nós, e os desejos são diversos. Uns desejam novo amor, outros desejam realizações pessoais e muitos de nós, estabilidade financeira. O que eu desejo em 2013 é poder fazer sempre o melhor naquilo que eu acreditar. As outras coisas poderão vir como consequência (e eu desejo que venha o que for melhor). Para todos aqueles que compartilham esse espaço virtual comigo, eu desejo que tenhamos coragem para mudar aquilo que desejamos e acreditamos em nossas vidas. Que sejamos melhores, mas que não tenhamos o "esforço insosso de não sermos de carne e osso"*. Que possamos errar sempre que for inevitável e não finjamos ser perfeitos (ninguém é). O que eu desejo para todos em 2013 é que sejamos loucos, cada um na medida em que for possível. E que tentemos respeitar o pensamento do outro, mesmo que não estejamos de acordo. Que 2013 seja um ano de conquistas pessoais, mas que a coletividade harmoniosa tenha espaço nessa sociedade de desiguais. É o que desejo a todos que tive o privilégio de perceber em 2012. A todos os amigos visíveis, que cruzaram a minha estrada, e aos que o mundo virtual me apresentou, desejo um ano de 2013 transbordo de nós mesmos. Com todas as nossas contradições e individualidades. E, acima de tudo, com o desejo de sermos humanos. Feliz 2013 a todos nós!


* Parafraseando Zélia Duncan.


Anderson Oliveira.



Um comentário:

  1. Adorei o texto, desejo um 2013 lindo para você .. com muitas realizações e muita saúde. Voce foi um dos amigos virtuais que mais tive prazer de conhecer pesssoalmente.

    Beijão e FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir