sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O observador.


Ele tinha os olhos ávidos, ela, sentada no banco de frente, vestia uma blusa rosa e calça jeans salpicada de tons azulados. Os olhos mirando os pés arqueados, finos e morenos da moça, não chegavam a piscar. O tamanco branco, tão delicado, realçava a beleza que ali existia. Era um namoro secreto – desejo secreto daquele que ousava arriscar-se ao prazer de olhar.
Ela parecia não notar a audácia, mas posicionava os pés dentro do tamanco, a fim de acomodá-los melhor. Tirava-os e colocava, seguindo um movimento lento e provocador. Percebia-se que à medida que variavam os movimentos, o olhar dele parecia buscar os detalhes no objeto de desejo. Descobriu o adorno que enfeitava um dos tornozelos dela. Passou a língua pelos lábios e olhou-a de cima a baixo.
Estava apavorado. Desejava tocar aqueles pés. Tentou ser mais discreto colocando os óculos de sol. Desistiu, queria ver melhor. Olhou para os lados em algum momento para certificar-se de que não havia quem o notara. Os pés da moça tornaram-se o seu objeto de desejo. Um dado momento, ela tirou do tamanco um dos pés a fim de massageá-lo um pouco. Foi como coloca-lo em transe. Pode ver o solado arqueado e um sinalzinho na base do calcanhar. Ela olhou para ele. Foi um olhar provocador, percebera que estava sendo observada por ele.
Sem se importar, ele continuou a admirá-la, a observar o movimento das mãos. Ela sentiu-se desejada. Voltou a calçar o tamanco e olhar o telefone celular que estava na bolsa. Discretamente olhou para ele – trocaram olhares. Aquele momento tornou-se interessante. Ela retirou os tamancos e, olhando para ele, alongou os pés, como quem fizesse um convite. Ele riu com ar de malícia, ela, calçou novamente os tamancos, levantou-se do banco e seguiu pela praça. Ele também se levantou, seguiu na mesma direção e misturando-se aos transeuntes, sumiram praça à dentro.

Anderson Oliveira.

3 comentários:

  1. Perfeito! Adorei demais! E o blog tá lindão!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Anderson!
    O blog também está lindo.. bem mais adulto..rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, uma história muito boa, envolvente.
    Parabéns, como todos já comentaram, o blog está mesmo mais bonito.

    Até!

    ResponderExcluir