segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Lembranças e saudades.

O sabor de uma conquista é inigualável. Aquele momento em que todas as aspirações e desejos estão envolvidos em um único momento: a realização. Há quem diga desconhecer este gosto tão suave e intenso. Mas quem não sonha? Sonhar é o primeiro instante do desejo. O segundo é acreditar e ir em frente. Buscar aquilo que acredita e acreditou piamente. O momento vai chegar com persistência.
Ontem, eu senti esse momento, e ainda hoje, saboreio cada lembrança, cada instante vivido. Não estou referindo-me apenas ao dia "D", mas cada passo ao qual trilhei nos últimos cinco anos de vida. Um pequeno "filme" perpassando em minha cabeça - revivido a cada instante em que ali estava. O primeiro momento aos últimos, tudo em pequenos flashes nitidamente visualizados. E foram tantas as lembranças.
Hoje, as lembranças permanecem. Sim, permanecem. Agora com um sabor diferente - um gosto diferente: saudade. Não é sentimento de tristeza, nem a sensação de término. Saudade, apenas. Saudade de cada aula, cada encontro, cada risada e conflito (também crescemos com os conflitos). Como não recordar do apelido carinhoso: Caetano! "a cartografia é linda! A geografia é linda". Como esquecer as viagens "geo-etílicas", mas de muito aprendizado. Como não se lembrar de cada professor e professora que se doou e aos que mesmo não tão intensamente, também ensinaram. Como não recordar dos colegas que foram mais amigos, ou ainda, os que apenas foram colegas; mas que esteve ali, vivenciando tudo que foi possível vivenciar.
Hoje eu posso dizer o quão maravilhoso foi ter vivenciado tudo isso. O quão realizado estou, e como me sinto forte para seguir. Hoje, vejo o homem que sou. Muito mais que um título honorífico, a vitória de agora representa um novo momento de minha vida. Outro olhar sobre o mundo, sobre as pessoas e, acima de tudo; outro olhar sobre mim.

Anderson Oliveira.

2 comentários:

  1. Eu bem sei o que é tudo isso..e quando te li, me lembrei de um tanto de coisas que marcaram e marcam até hoje.

    Parabéns!

    Beijos.

    ResponderExcluir